Sport

Pernambucano

Sport em busca da regularidade

Rubro-negros esperam repetir atuação que tiveram contra o Santa Cruz

postado em 22/02/2012 09:00

O Sport teve cinco oportunidades de atuar na Ilha do Retiro neste Campeonato Pernambucano. Com exceção dos 15 minutos em que sufocou o Náutico, o time de Mazola não conseguiu convencer à torcida. Contusões, suspensões, gols desperdiçados e a retranca dos adversários foram os principais motivos. Sob vaias, vale lembrar, o time acabou empatando com o América e perdendo para o Ypiranga. Os próprios jogadores leoninos admitiram a dificuldade da equipe em derrubar os adversários em casa. Mas, diante do Central, nesta quinta-feira, o cenário se desenha diferente. Afinal, o grupo vem embalado de uma vitória convincente sobre o rival Santa Cruz e ainda conta com a possibilidade de repetir os 11 titulares pela primeira vez.

O técnico Mazola tinha duas pendências para repetir a equipe. A primeira delas foi apagada. O zagueiro Bruno Aguiar, que deixou o Clássico das Multidões com dores no joelho direito decorrentes de uma dividida com o atacante Dênis Marques, treinou normalmente com o restante do grupo. Fez parte, inclusive, do time titular que participou ontem de um trabalho no CT José de Andrade Médicis, em Paulista.

A outra “dúvida” seria o lateral-esquerdo Renê. O jovem rubro-negro ficou na Ilha do Retiro fazendo tratamento no tornozelo esquerdo, mas é esperado pela comissão técnica para participar do último treinamento antes de enfrentar o Central, amanhã. Caso não jogue, o que é considerado muito improvável pelos rubro-negros, Diogo Goiano, até então sem espaço, ganharia uma chance. Dessa maneira, neste cenário favorável, Mazola tem a faca e o queijo na mão para dar a tão sonhada continuidade na equipe e ainda ter boas opções no banco de reservas.

“A gente teve um pouco de falta de sorte. Se a gente mantiver o bom futebol do jogo contra o Santa Cruz, a gente vai conseguir fazer essa boa exibição na Ilha do Retiro”, afirmou o atacante Jheimy.