Sport

Ilha do Retiro

Gol diante do Central coroa início de bom momento do volante Rivaldo no Sport

Atleta se tornou importante peça na transição defesa-ataque do time leonino

postado em 24/02/2012 10:33 / atualizado em 24/02/2012 10:37

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Depois de sofrer duras críticas ao atuar deslocado na lateral esquerda, o volante Rivaldo encontrou o rumo no Sport. Destaque do time no clássico diante do Santa Cruz, o atleta voltou a brilhar com a camisa rubro-negra diante do Central. O jogador virou uma importante peça para a transição defesa-ataque do Leão da Ilha e foi premiado com um belo gol na noite de quinta-feira.

Na comemoração, o pernambucano correu para o escudo do Sport cravado no gramado da Ilha e deu um beijo. Gesto de um rubro-negro nascido em Salgadinho, no interior do estado. O gol coroa o início de boa fase do atleta após um ano turbulento no Palmeiras. Na equipe de Felipão, Rivaldo atuava constantemente na lateral.

O rendimento na posição foi muito abaixo do esperado. Com isso, ele acabou liberado pelo clube paulista. Sorte do Sport até o momento. Afinal, o volante tem sido um dos destaques da equipe e espera continuar assim até o final de 2013, quando encerra o seu contrato."Sou rubro-negro desde pequeno e estar aqui hoje é a realização de um sonho de criança", afirmou o jogador, quando foi apresentado.

Ficha Técnica

Altura - 1,81 metro
Idade - 26 anos
Naturalidade - Salgadinho/PE
Clubes - Santos, Guarani, Marília, Bahia, Vaduz (Lichenstein), Oeste-SP, Avaí e Palmeiras