Sport

PE2012

A 12ª versão do Sport

Mais uma vez, o técnico Mazola mandará a campo uma escalação inédita neste Pernambucano

postado em 26/02/2012 11:29 / atualizado em 26/02/2012 13:40

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Nos 11 primeiros jogos do Estadual, o técnico Mazola Júnior escalou o time titular do Sport de 11 maneiras diferentes. Mudanças causadas por desfalques, na maioria da vezes, prejudiciais ao entrosamento da equipe. Neste domingo, contra o Central, no estádio Luiz Lacerda, a história se repete. De última hora, os veto de Moacir e Marquinhos Paraná impediram o treinador de repetir uma escalação. O jogo tem início às 16h.

A expectativa de mandar a campo um time já utilizado foi sendo frustrada pouco a pouco. O pesadelo das lesões voltou a assombrar o técnico leonino. Na sexta-feira, o DM confirmou o veto ao lateral Moacir, por conta de uma tendinite no joelho. Mas o pior ainda estava por vir. No recreativo de ontem, Renê, recuperado de uma torção no tornozelo, voltou a sofrer uma pancada na região e será reavaliado antes do jogo. Virou dúvida. O caso de Marquinhos Paraná, por sua vez, é uma certeza. No mesmo treinamento, o volante sentiu uma fisgada no adutor da coxa direita e sequer viajou para Caruaru.

Com a ausência de Moacir, quem reassume a lateral direita do Sport é Renato. O atleta, que começou a temporada de forma surpreendente, calando os críticos com boas apresentações, deixou o time por causa de uma lesão no ombro. Está completamente recuperado. Mostrou isso na partida passada, quando entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol de Jael. No meio-campo, a tarefa de substituir Marquinhos caberá a Diogo.

Prejudicado pelos desfaques, Mazola evita lamentar as perdas. Prefere passar confiança para os substitutos. “Infelizmente aconteceu de a gente não conseguir repetir nenhum time ainda, mas não temos que ficar lamentando. Nada vai quebrar esse bom momento que vivemos hoje”, destacou o treinador.