Sport

PE2012

Em jogo equilibrado, Central e Sport ficam no empate em 1 a 1, em Caruaru

Gol do Leão foi marcado no segundo tempo pelo atacante Jael

postado em 26/02/2012 17:23 / atualizado em 26/02/2012 20:40

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A. Press
Em um jogo movimentado e bastante equilibrado, Central e Sport ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Ainda no primeiro tempo, a Patativa saiu na frente com Valdson e o Leão empatou com Jael, já no segundo tempo. Com o resultado, o Sport foi a 24 pontos e perdeu a vice-liderança do Estadual para o Náutico. O líder Salgueiro tem quatro pontos a mais que os rubro-negros.

Desde o início, o jogo se mostrou equilibrado. Em bom nível técnico, ambas as equipes se alternavam no comando da partida. Nos primeiros minutos, a Patativa apertava o Sport e era mais arisca. Sem assustar o Leão, todavia, o Central, aos poucos, foi recuando, perdendo espaço e só não saiu atrás do placar pela falta de inspiração dos rubro-negros. Aos 14 minutos, Rivaldo tocou para Jael, que fez o pivô para o próprio Rivaldo soltar uma bomba. O goleiro fez a defesa. Um minuto depois, a melhor chance do Sport. Boa jogada de Renê para Jheimy, que rolou para o meio. O zagueiro Bruno Aguiar apareceu livre e perdeu o gol.

 VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO DUELO

Quando o Sport era melhor na partida e o gol parecia questão de tempo, o juíz viu pênalti de Tobi em Valdson. Aos 31, o próprio atacante chamou a responsabilidade da cobrança, porém foi infeliz. Bateu muito mal e Magrão acertou o canto para o delírio da torcida rubro-negra, que comemorou o lance como um gol. Foram necessário mais dez minutos para a redenção de Valdson. Após grande jogada de Lenílson, o atacante voltou a ficar de frente para Magrão. Mandou uma bomba e o goleiro mais uma vez fez grande defesa. Porém, no rebote, o valdson não perdoou e mandou para as redes. Antes do fim da primeira etapa, ainda dei tempo para Jael perder um gol feito, após cruzamento de Rivaldo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Mazola resolvou fazer logo duas alterações no Sport. Tirou Diogo e Jheimy e promoveu Milton Júnior e Willians. A mudança deixou o time mais ofensivo e Sport buscou o empate desde os primeiros instantes. Aos 2 minunos, boa jogada de Hamilton, que saiu da defesa e foi até o ataque. Na frente da grande área, mandou uma bomba raspando a trave. Willians, Renato e Marcelinho Paraíba também arriscaram de longe, sem sucesso.

De tanto tentar, o Sport chegou ao empate. Aos 27 minutos, gol de quem sabe. Jael recebeu bola dentro da área de costas para o gol, dominou, fez o giro e mandou no canto direito do goleiro. Depois do gol, o Central recuou ainda mais. O Sport seguiu pressionando, porém de mais desorganizada, não conseguiu a virada. O resultado, todavia, acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram.

Ficha do jogo

Sport 1

Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Tobi e Renê (Diogo Goiano); Hamilton, Diogo (Milton Júnior), Rivaldo e Marcelinho Paraíba; Jheimy (Willians) e Jael.
Técnico: Mazola Júnior.

Central 1
Rodrigão; Ricardo Pursino Célio Lima e Júnior Maranhão; Devison (Zé Carlos), Cléber, Diego Góis, Lenílson (Tiago Silva) e Wagner Manso; Beto (Harley) e Valdson.
Técnico: Júnior Caruaru.

Local: Luiz Lacerda, em Caruaru. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz. Gols: Valdson (C); Jael (S). Cartões amarelos: Ricardo Pursino, Cléber, Wagner Manso e Valdson (C); Jheimy e Rivaldo (S). Público: 12 653. Renda: R$ 152.435.