Sport

Assunto "encerrado"

Marcelinho Paraíba admite que foi multado, mas nega problema no carnaval e pede para não falar mais sobre o caso

postado em 28/02/2012 08:22 / atualizado em 28/02/2012 08:46

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Mais do que o mau desempenho do time no empate com o Central, outro assunto dominou os bastidores da Ilha do Retiro na reapresentação do grupo na tarde de ontem. Em forma de sussurros ou abertamente, não se falava em outra coisa, senão na polêmica envolvendo o meia Marcelinho Paraíba. Discussão que só terminou depois de o jogador conceder uma entrevista coletiva, onde falou de maneira franca sobre o ocorrido. O camisa 10 admitiu ter se irritado com a aplicação de uma multa por parte do departamento de futebol, mas garantiu que o motivo pelo qual pediu para ser poupado do jogo com a Patativa foi o desgaste físico.

Durante boa parte da tarde, Marcelinho esteve reunido com o presidente Gustavo Dubeux, discutindo principalmente a questão da multa, cujo valor não foi revelado. "Conversei bastante com o presidente e já esclarecemos tudo. Vou pagar essa multa e espero não precisar mais falar sobre o assunto", destacou o meia, garantindo apenas que em vez do que vinha se falando, a punição diz respeito a um problema ocorrido durante a pré-temporada, e não por conta de um atraso a um treino no carnaval. "Fiquei muito chateado porque acho que não fiz nada de mais. Mas se a diretoria acha que eu fiz, então paciência."

De acordo com a versão do jogador, a decisão de não participar do segundo jogo com o Central teria sido tomada logo após a vitória sobre a Patativa, na última quinta-feira. "Procurei o Eduardo Batista (preparador físico) e expliquei que eu estava me sentindo muito cansado. Sou um jogador de 36 anos e tenho jogado quase todas as partidas do Sport nas últimas temporadas. Mas desta vez, senti um desgaste maior do que o de costume", justificou. No dia seguinte, depois de o volante Marquinhos Paraná sentir uma fisgada na coxa direita, Paraíba teria recebido um telefonema de Gustavo Dubeux. "Ele me falou da minha importância para aquele jogo e concordei com ele. Vi que todo mundo está se doando o máximo e achei que deveria fazer a minha parte também", pontuou.

Por fim, o meia analisou seu desempenho no empate com a Patativa e garantiu ter conversado com o técnico Mazola Júnior e com o elenco sobre o ocorrido. "Realmente, não fiz uma boa partida. Mas não fui só eu. O time, como um todo, não esteve numa tarde feliz. Agora, é trabalhar para dar sequência na competição", comentou. "Conversei com o Mazola e com meus companheiros e tudo foi esclarecido", finalizou.