Sport

Na bronca com a defesa

postado em 28/02/2012 08:33

Se o Sport vem apresentando uma boa evolução no setor ofensivo, não se pode dizer o mesmo do sistema defensivo. Nas últimas partidas, a equipe mostrou falhas de posicionamento e marcação e pagou caro por isso. No gol do Central, em Caruaru, por exemplo, o atacante Valdson entrou livre para marcar, e ainda teve liberdade para pegar o rebote após a defesa de Magrão no primeiro chute. Como era de se esperar, os erros têm gerado críticas por parte dos torcedores, que exigem mudanças.

Um dos reforços do time para o setor, o zagueiro Bruno Aguiar assumiu a titularidade no jogo contra o Salgueiro, e não deixou mais o time. Desde então, o técnico Mazola Júnior tem optado por armar a dupla com ele e Tobi. “Sempre que o time leva gol, a culpa é da defesa. Mas estamos trabalhando para corrigir as falhas em termos técnicos e eu e Tobi estamos melhorando o entrosamento”, destacou Aguiar.

O defensor destacou ainda que não acredita que a irregularidade do time não é um problema específico da zaga. “É lógico que não estamos satisfeitos com o desempenho. Não só o setor defensivo. Estamos incomodados, mas temos trabalhado bastante para superar nossas dificuldades”, acrescentou.

Recuperação

Destaque do time no início da temporada, o atacante Marquinhos Gabriel deve voltar a treinar com o grupo hoje. Recuperado de uma lesão muscular, o atleta participará do treino tático desta tarde.