Sport

Elogios

Mazola enaltece a defesa

Técnico do Sport comemorou o bom desempenho do setor mais criticado do time rubro-negro

postado em 04/03/2012 19:00 / atualizado em 04/03/2012 19:08

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Com a dupla de zaga Tobi e Bruno Aguiar e o lateral-esquerdo Renê mantidos, Mazola promoveu apenas uma alteração na zaga em relação ao jogo contra o Belo Jardim. Saiu Renato e entrou Thiaguinho. Quis o destino, porém, que Renato viesse a ser decisivo na tarde de ontem. O gol de Jael nasceu de uma bela jogada do lateral, pouco depois de ele ser acionado. O cruzamento perfeito comprovou mais uma vez a evolução do garoto nesse fundamento. Não foi a primeira vez que Renato acertou cruzamento para gol nesta temporada, algo raríssimo até o ano passado.

Tanto quanto o gol salvador de Jael, o técnico Mazola Júnior comemorou ontem o bom desempenho da defesa do Sport, setor mais criticado do time. Após a partida, o comandante rubro-negro enalteceu a postura dos defensores. De fato, além de não ter tomado gol, o Leão praticamente não foi ameaçado pelo adversário. Magrão quase não pegou na bola. "Nossa evolução defensiva merece registro. Não demos quase nenhuma chance de gol ao adversário. Esperamos ter esse mesmo suporte da defesa daqui em diante, porque ofensivamente o Sport tem muita qualidade", afirmou.

Sobre o calor de mais de 40 graus durante o primeiro tempo, Mazola questionou a arbitragem: "Foi uma vitória arrancada a ferro, muito importante pra nós. Começamos o jogo com 42 graus no gramado. Me estranha a arbitragem não ter permitido a solicitação para que ocorrosse uma parada técnica em cada tempo. Tivemos que nos superar. Até porque o Petrolina ainda não tinha perdido aqui no Sertão. Trata-se da melhor equipe do interior ao lado do Salgueiro", pontuou. No fim, o técnico não esqueceu de lembrar o retrospecto do Sport nas últimas seis rodadas: cinco vitórias e apenas um empate.