Sport

A primeira liderança

Lucas herdou a paixão pelo Sport do pai e pode ver o time na liderança do Estadual pela primeira vez

postado em 09/03/2012 22:17 / atualizado em 09/03/2012 23:02

Maria Eugênia Nunes /Diario de Pernambuco , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco


Lucas Albuquerque nasceu em 12 de janeiro de 2011. Um dia antes do início do Campeonato Pernambucano, a segunda tentativa leonina de conquistar o hexa - feito considerado certo pela torcida, que assistira ao time reinar absoluto nas últimas cinco temporadas. Como acreditava o pai dele, o analista financeiro Bruno Mendonça. Mas a hegemonia chegou ao fim. O Sport penou na fase classificatória. Não foi líder uma rodada sequer. Carma que continuou neste ano. Mas pode acabar hoje. Contra o lanterna América, a partir das 19h, o time rubro-negro tem a chance de reassumir a liderança do Estadual. Basta vencer.

Apesar de não ter muito discernimento do que acontece, Lucas já estreou na Ilha do Retiro. "Levamos Lucas para o camarote no último jogo contra o Araripina. Foi muito bom! Ele adorou ver os jogadores no campo, o estádio cheio e a torcida gritando. Ele adora festa!", relata Bruno. Hoje, Lucas vai acompanhar o jogo à distância. Quem sabe, para ver pela primeira vez o time na liderança do Estadual.

E tudo conspira a favor para isso. O Sport vive um momento bom na competição e ostenta uma invencibilidade de sete jogos. Vai enfrentar o América, lanterna, que não venceu ninguém na competição. É, inclusive, a chance de compensar o prejuízo do empate com o mesmo América, na Ilha do Retiro, no Estadual. "O Sport precisou de três jogos para se estabilizar. Foi um início complicado. Acho que o trabalho de Mazola está surtindo efeito. Tirar a liderança do Salgueiro vai ser consequência das boas atuações do elenco daqui pra frente", avalia o pai.

Elogios a Mazola e também ao craque do time. "Marcelinho Paraiba tem sido um jogador decisivo e precisamos dele sempre pronto. Não podemos baixar a cabeça nem desanimar. Estamos bem e vamos ficar ainda melhores", acrescenta Bruno, confiante que o filho está prestes a assistir muitas conquistas em breve. "Com certeza Lucas vai comemorar o título neste ano."