Sport

Dura

Pesado, Jael está na mira de Mazola

postado em 15/03/2012 15:05

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ele chegou para ser titular e mostrou ter potencial para isso. Jael tem virtudes importantes a um atacante, como a força para fazer um bom papel de pivô e faro de artilheiro. Mas o atacante ainda não conseguiu engrenar no Sport. O técnico Mazola Júnior confirmou que o jogador está acima do peso e que está passando por um trabalho intensivo para entrar em forma.

A notícia de que Jael nem viajaria com a delegação para o Piauí pegou muita gente de surpresa. A alegação de que ele havia faltado o treino do domingo acabou sendo minimizada por Mazola, que falou sobre uma ausência programada, justamente por conta da questão física.

Após a conquista da vaga à segunda fase da Copa do Brasil, o treinador voltou a falar sobre o problema de peso de Jael. Desta vez, num tom mais crítico. "Realmente, ele estava fora do peso. E nós tínhamos que tomar uma atitude. Em quatro semanas na Ilha, ele não conseguiu chegar ao peso ideal", justificou Mazola.

O técnico adiantou ainda que espera uma resposta rápida, por acreditar que o atleta tem um papel muito importante no sucesso do time. "É um jogador que precisa estar bem fisicamente para render. E depositamos muita confiança nele. É um atleta muito importante para o nosso esquema", acrescentou.