Sport

PE2012

Sport e Salgueiro disputam a liderança

Na Ilha do Retiro, o Leão, líder do Campeonato Pernambucano, recebe o Carcará, que promete ir para cima para recuperar a posição perdida na última rodada

postado em 17/03/2012 17:00 / atualizado em 17/03/2012 17:17

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

De um lado, um Leão embalado e disposto a tudo em nome da manutenção de sua hegemonia. Do outro, um surpreendente Carcará, que depois de um duro golpe voltou a alçar voos altos e que pretende retomar o posto de predador mais feroz. A partir das 19h deste sábado, Sport e Salgueiro se enfrentam na Ilha do Retiro, em partida que vale a liderança do Pernambucano. Uma decisão, como ressaltou o técnico rubro-negro, Mazola Júnior.

Depois de um início irregular, o Sport parece ter se encontrado na competição, e chega ao reencontro com o Salgueiro respaldado pela invencibilidade de nove partidas. Período no qual venceu oito jogos, sendo o último deles pela Copa do Brasil. Ainda assim, os rubro-negros sabem que não podem vacilar. Afinal de contas, na 6ª rodada deste Estadual, o Leão vinha de uma sequência de três vitórias (uma delas no clássico contra o Náutico), quando foi surpreendido pelo Carcará, no Cornélio de Barros.

Cada vez mais prestigiado em seu posto, o técnico Mazola Júnior ressaltou a importância de uma vitória hoje à noite. "É a primeira decisão do Sport no ano. Uma vitória nos coloca numa posição muito boa para atingirmos o nosso objetivo de terminar essa fase na liderança do Pernambucano", destacou. "É um jogo de seis pontos", acrescentou.

Além dos discursos, a formação do Sport denuncia a relevância que os rubro-negros têm dado para o confronto. Apesar de ter um compromisso com o Náutico na rodada seguinte, Mazola vai armar o time com cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos (Magrão, Bruno Aguiar, Diogo Oliveira, Marcelinho Paraíba e Jael). "Não posso me preocupar com isso agora. Vou jogar contra o vice-líder da competição e não posso pensar em poupar ninguém", justificou.