PE2012
O Senhor dos Clássicos
Em três duelos contra os principais clubes rivais do estado, técnico rubro-negro venceu todos
postado em 20/03/2012 08:19

Curiosamente, nos três clássicos anteriores, Mazola chegou às partidas com uma grande pressão sobre si. A primeira delas foi contra o Náutico, pela 14 ª rodada da Série B do ano passado, quando o treinador ainda tentava deixar a condição de interino. Com a vitória por 2 a 0, na Ilha do Retiro, o Sport pegou a vaga do Timbu no G4, com os mesmos 23 pontos, mas com o saldo de gol melhor. O triunfo, porém, não rendeu crédito suficiente para que o treinador permanecesse no cargo após uma sequência de tropeços.
Depois de voltar ao comando do time na reta final da Série B e conseguir o acesso, Mazola entrou no Pernambucano bem mais prestigiado. Condição que ficou ainda mais confortável após as vitórias sobre alvirrubros e tricolores. A primeira delas foi ainda na 5ª rodada, numa das melhores apresentações do Sport na atual temporada. Aquele 4 a 3 sobre o Timbu foi importantíssimo para que Mazola se mantivesse no cargo. Afinal de contas, o Sport chegou à partida quatro pontos atrás do rival, que liderava o Pernambucano.
Mais tarde, foi a vez de Mazola espantar outro fantasma. No Arruda, os rubro-negros bateram o Santa Cruz, carrasco do Leão no ano anterior, por 3 a 1. Depois da vitória, Mazola ainda ironizou os críticos: “Mantive os 100% de aproveitamento em clássicos e sábado parece que tem o Galo (da Madrugada), né?”, brincou, respondendo às previsões de que seria demitido antes do Carnaval.
Agora, a situação de Mazola é bem mais confortável. O Leão chega a este Clássico dos Clássicos na liderança do Estadual, dois pontos a frente dos alvirrubros. Resta saber se a pressão é um dos segredos do sucesso do treinador.
Saiba mais
Retrospecto Mazola em Clássicos
Sport 2 x 0 Náutico
9 de agosto de 2011
Série B 14ª rodada
Sport 4 x 3 Náutico
29 de janeiro de 2012
Pernambucano 5ª rodada
Santa Cruz 1 x 3 Sport
16 de fevereiro de 2012
Pernambucano 10ª rodada