Sport

Polêmica

Dirigentes de Náutico e Sport batem de frente durante Superesportes na Rede

Durante programa exibido na web e na Rádio Clube AM, representantes do Timbu e do Leão divergiram. Rubro-negro disse que o clube alvirrubro "manda na FPF"

postado em 20/03/2012 20:18 / atualizado em 20/03/2012 20:27

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A polêmica foi lançada no EIS A QUESTÃO do Superesportes na rede. De um lado, o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, afirmou que o "Náutico estava mandando na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Do outro, o vice-presidente Executivo do Timbu, Toninho Monteiro, rebateu, pedindo respeito do dirigente rubro-negro ao clube e à FPF. É o Clássico dos Clássicos já bastante quente fora de campo.

Os dois foram ouvidos no programa veiculado ao vivo via internet e na Rádio Clube AM 720. Primeiro, foi a vez de Guilherme Beltrão confirmar o que já tinha dito antes. "Nessa gestão, é o Náutico que está mandando na FPF", atirou o dirigente. "E posso citar ao menos cinco fatos que comprovam isso", prosseguiu, enumerando os casos e ressaltando o mais recente deles, em que a FPF perdoou o técnico alvirrubro Waldemar Lemos, no caso das críticas no episódio que envolveu o atacante Rogério e o lateral Maneco, do América.

Toninho Monteiro defendeu o ponto de vista do Náutico e pediu respeito do rubro-negro. "Não é um desrespeito nem ao Náutico ele afirmar isso, e sim à Federação, que tem um presidente. É um desrespeito a Evandro (Carvalho)", criticou o dirigente, que não achou injusto o perdão a Waldemar Lemos, relembrando que o Sport também já foi "beneficiado" por uma decisão da FPF. "Ninguém falou nada quando Marcelinho Paraíba teve a suspensão trocada por uma pena alternativa, de latas de leite", rebateu.