Sport

Mudança

Mazola reduz o campo e ensaia nova formação do Sport

Em treino realizado no CT José Médicis, comandante colocou Jheimy ao lado de Jael no ataque

postado em 21/03/2012 18:16

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Após um breve treino de finalização em que o aproveitamento foi abaixo da crítica, o treinador Mazola partiu para última parte dos trabalhos desta quarta-feira. O campo foi reduzido e coletes na cor cinza acabaram distribuídos para o time considerado titular. A maior novidade se concentrou no setor ofensivo. Jheimy foi acionado no ataque ao lado de Jael.

Essa tática, na realidade, foi utilizada por Mazola no primeiro clássico do ano com o Náutico, na Ilha do Retiro. Na ocasião, porém, a dupla foi formada por Roberson e Jheimy. Como justificativa, que acabou se concretizando principalmente nos 15 primeiros minutos do jogo, o treinador leonino afirmou que o rival timbu apresenta dificuldade para neutralizar dois homens de área.

Na movimentação, o treinador praticamente também definiu a defesa rubro-negra para a partida. A dupla de zaga é a tradicional. Tobi e Bruno Aguiar ficaram com o comando do setor. As laterais, em que haviam dúvidas por causa dos retornos de Renê e Thiaguinho, ficaram com Moacir e Renê.

O meio é a região em que ficou mais desfigurada. Como Rivaldo, Marcelinho Paraíba e Hamilton não participaram do treino, Mazola escalou o setor com Diogo, Wagner Silva, Marquinhos e Willians. No entanto, é provável que apenas Diogo inicie o duelo como titular.