Sport

Pernambucano

A aposta de Mazola Júnior

Teinador rubro-negro testou Jheimy ao lado de Jael em nova formação do ataque leonino

postado em 22/03/2012 08:31 / atualizado em 22/03/2012 08:38

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

No primeiro clássico do ano, Mazola afirmou sem medo. O Náutico tem dificuldade em marcar uma dupla ofensiva formada por dois homens de área. Na ocasião, escalou Roberson e Jheimy. Deu certo. Em 14 minutos, o Timbu ainda tentava se ajustar em campo enquanto o Sport foi avassalador. Marcou três gols e deixou o adversário atordoado. Ao que parece, no primeiro ensaio para o novo duelo entre rubro-negros e alvirrubros, o comandante leonino deu sinais de que pode repetir a formação. Dessa vez, contudo, ela virá com uma nova cara para o duelo nos Aflitos.

Após um treino de finalização abaixo da média, Mazola reduziu o campo 1 do CT do clube à metade e distribuiu coletes cinza. Em segundos, a nova linha ofensiva estava formada. Jael ganhou a companhia de Jheimy. Durante a movimentação, inclusive, o treinador cobrou dos homens de meio o primeiro combate pelas laterais para deixar os dois centroavantes na área complicando a saída da defesa adversária.

Jael e Jheimy já jogaram juntos em quatro partidas. Da 10ª a 13ª rodada, eles formaram a dupla de ataque titular. Curiosamente, a primeira partida deles juntos foi um clássico, diante do Santa Cruz no Arruda. O Sport saiu vitorioso com o placar incontestável de 3 a 1, que teve um tento anotado por Jheimy. Nos outros três duelos, o time leonino marcou mais cinco vezes. Jael balançou as redes em duas ocasiões.

Em seguida, apesar do bom desempenho ofensivo, Mazola passou a colocar o Leão da Ilha em campo com uma nova formação. Foi quando o 4-3-3 entrou em cena. Com ele, Jheimy foi preterido e Jael ganhou as companhias de Marquinhos e Willians. Com essa estratégia, a equipe também marcou nove gols em cinco partidas. Uma a mais do que a antiga linha ofensiva. “Clássico é sempre bom de jogar. Joguei dois e ganhei os dois. Então, já sou até um pé quente”, afirmou Jheimy.