PE2012
Após voltar aos trabalhos, Marcelinho Paraíba ressalta o poder da bola parada
Jogador retorna ao treinos após ser poupado durante a semena com desconforto no muscular na coxa direita
postado em 22/03/2012 13:30 / atualizado em 22/03/2012 17:10

Ilha, é Marcelinho e mais dez.
"Esse dias que não treinei foi só para poupar. Também senti um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e aproveitei para tratar essa dorzinha e chegar descansado para o clássico", afirmou o artilheiro do Estadual com dez gols assinalados. De fato, o descanso dado ao jogador não passou de prevenção até pela idade avançada do maestro leonino e por mais um motivo.
SAIBA MAIS: HAMILTON ACHOU QUE NÃO JOGARIA O CLÁSSICO
É quase certo que ele terá marcação especial. Em cima. Sem muito espaço para pensar. "Estou acostumado com essa situação até porque, quando o adversário está bem e marcando gols, a equipe sempre tenta fazer uma marcação especial. Comigo não tem sido diferente. Tenho vivido um momento especial. E, assim como eles estão de olho na gente, nosso time precisa ter atenção que do outro lado tem jogadores de qualidade. A gente sabe que qualquer descuido pode decidir o clássico. Até porque essa partidas se decidem no detalhe."
Detalhe esse que pode sair da bola parada. Dos dez tentos em que marcou na competição, Marcelinho acertou três cobranças de fata e outras três de pênalti. Portanto, além de pensar o jogo, ele é fundamental para decidir uma partida que possa ter a marcação como principal característica. "A gente sabe que clássico se decide no detalhe e esse detalhe da bola parada é muito importante. De repente, o jogo está muito disputado e a bola parada pode decidir também. Dos dois lados tem gente que saber cobrar muito bem", declarou.