Sport

Pernambucano

Mazola Júnior com opções para montar o time

Treinador terá retornos importantes para o clássico de domingo

postado em 23/03/2012 08:44

Uma quinta-feira de boas notícias para o técnico Mazola Júnior. Em meio às dúvidas sobre a possível formação do Sport para o clássico com o Náutico, no próximo domingo, o treinador comemorou os retornos de importantes jogadores aos treinamentos da equipe. Os volantes Hamilton e Rivaldo e o meia Marcelinho Paraíba, poupados das últimas atividades, voltaram a trabalhar normalmente e devem ser confirmados para o confronto.

Hamilton sentiu uma fisgada na coxa direita na vitória do Leão sobre o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, ficando fora do 0 a 0 com o Salgueiro, no último sábado. O exame de imagem apontou uma contratura muscular e o departamento médico chegou a cogitar seu veto para a partida contra o Náutico. “Desde o jogo com o 4 de Julho vinha sentindo um incômodo muito grande na perna e achei que não teria condições de disputar o clássico”, revelou o cabeça de área. No entanto, o atleta teve uma boa recuperação e garante estar pronto para a partida. “Estou à disposição de Mazola”, garantiu.

Rivaldo, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo no treino da última terça-feira numa travada com o zagueiro Tobi. O jogador precisou ser atendido no gramado e não escondeu a expressão de dor. Poupado da atividade da quarta, o volante foi reavaliado na manhã de ontem e participou das atividades com o resto do elenco titular. “Na hora, senti muita dor, mas graças a Deus estou recuperado. Clássico é o jogo que nenhum jogador gosta de perder e comigo não é diferente. No que depender de mim, estou pronto”, destacou.

O caso de Marcelinho Paraíba é diferente dos outros dois. O meia, que tem 36 anos, foi um dos atletas que mais atuou pelo Leão na temporada. Assim, a comissão técnica resolveu aproveitar a semana sem compromissos pelo Pernambucano ou pela Copa do Brasil para recuperá-lo do desgaste acumulado.

Amistoso


Ainda pensando na melhor formação do Sport para o clássico do domingo, o técnico Mazola Júnior observou parte de seu elenco num amistoso contra o América, no CT do Leão, em Paratibe. Sem os titulares, poupados após o treino da manhã, Mazola viu sua equipe reserva vencer o Periquito por 3 a 2, num jogo duro.