Sport

PE2012

Sport está a uma vitória de garantir classificação antecipada para as semifinais

Passagem de fase também pode ser definida na próxima rodada mesmo com uma derrota

postado em 26/03/2012 12:11 / atualizado em 26/03/2012 12:46

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Restando apenas quatro rodadas o final da primeira fase do Pernambucano, a classificação do Sport para as semifinais está (quase) garantida. A distância do time rubro-negro para o quinto colocado Petrolina é de 12 pontos. Essa é justamente a pontuação máxima que o clube sertanejo pode tirar nas próximas partidas para fazer o improvável. Afinal, o Leão da Ilha ainda teria que perder todos os duelos e a Fera Sertaneja precisaria reverter o saldo negativo de dois gols contra o positivo de 13 dos comandados de Mazola.

Dessa maneira, a passagem de fase do Sport será garantida nesta quarta-feira diante do Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, com uma vitória. Em outro cenário mais tranquilo, bastaria tanto o clube rubro-negro quanto o sertanejo pederem para o destino dos leninos ter um desfecho positivo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PE2012

Ainda assim, na Ilha do Retiro, o desejo é manter o topo da tabela para passar à segunda fase com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e ainda decidir a última partida em casa. Esse também é a intenção do Salgueiro, que, com um novo triunfo na próxima partida, também passará para o mata-mata.