Sport

Ilha do Retiro

"Eu nunca faria aquilo"

Rivaldo afirma que não teve a intenção de machucar Souza, do Náutico

postado em 27/03/2012 08:23 / atualizado em 27/03/2012 08:49

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Apontado pelos alvirrubros como um dos “vilões” do Clássico dos Clássicos, o volante Rivaldo admitiu que poderia ter recebido um cartão amarelo pelo lance que tirou o meio-campista Souza. O rubro-negro, entretanto, rebateu as afirmações de que a entrada teria sido proposital e apontou as acusações como tentativas de desviar o foco dos erros do Timbu.

Visivelmente chateado com as críticas, Rivaldo explicou que a lesão de Souza foi fruto de um lance casual. “Eu nunca faria aquilo com um companheiro de trabalho. Acho que não tem mais espaço para isso no futebol atual”, garantiu. “Eu ia colocar o pé no meio das pernas dele para tentar roubar a bola. Mas ele virou rápido para proteger a posse de bola e eu acabei atingindo a perna dele”, lamentou.

Sobre as reclamações dos adversários de que saiu impune do confronto, apesar de ter cometido sete faltas, Rivaldo disparou: “Derley também fez muita falta e só foi advertido no final do jogo, porque xingou o árbitro. Os caras só olham a casa do vizinho”, destacou. “Talvez no lance com Souza coubesse um amarelo, sim. Mas só depois de ver o lance na televisão”, acrescentou.