Sport

pe2012

Uma rodada para os "reservas"

Náutico e Sport têm problemas de contusão e Santa deve poupar jogadores amanhã

Sport, Santa Cruz e Náutico têm uma rodada de extrema importância amanhã. O Leão e a Cobra Coral jogam fora de casa contra Ypiranga e Porto, respectivamente. O Timbu atuará nos Aflitos, mas terá nada menos do que o Salgueiro pela frente. Confrontos de extrema dificuldade para o trio de ferro. O principal obstáculo, porém, não é nem esse. As equipes chegam nessa rodada bastante desfalcadas. O Tricolor vai poupar atletas para o Clássico das Emoções do domingo seguinte, enquanto alvirrubros e rubro-negros têm problemas por lesões e suspensões.

Pelo lado do Náutico, o técnico Waldemar Lemos não vai poder contar com o meia Eduardo Ramos e o atacante Siloé, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Também devem ficar de fora do confronto com o Salgueiro os volantes Souza e Elicarlos. Eles deixaram o clássico machucados e, embora o departamento médico tenha tentado tranquilizar sobre a situação dos dois, a presença deles em campo amanhã é bastante improvável.

Souza se machucou após uma entrada do volante Rivaldo, do Sport. Além do trauma direto, ele sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Ontem, ele ainda andava com dificuldade e revelou sentir bastante dor no local. "Se fosse amanhã (hoje), eu não jogaria", afirmou. Elicarlos machucou o joelho direito, no qual já havia sofrido uma lesão anteriormente. Esse agravante pode fazer com que ele seja poupado do jogo de amanhã. "É um caso que preferimos ter um pouco mais de paciência", explicou o médico Marcos Pablo.

Enquanto os alvirrubros preveem dificuldades em seu setor ofensivo, a preocupação dos rubro-negros é com a defesa. No Clássico dos Clássicos, o zagueiro Bruno Aguiar e o volante Diogo Oliveira receberam o terceiro amarelo e estão fora do confronto. Ao que tudo indica, Edcarlos deve ser o companheiro de Tobi na zaga. Afinal de contas, ele vem sendo relacionado por Mazola nas últimas rodadas. A vaga na cabeça de área, entretanto, continua sem dono. Isso porque o volante Hamilton segue em tratamento de uma lesão na coxa direita.

O Santa tem dúvida em todos os setores. São nove pendurados com dois cartões amarelos. A tendência, como já adiantou o técnico Zé Teodoro, é que muitos deles sejam poupados para o Clássico das Emoções, domingo, no Arruda. São eles: os zagueiros William e Leandro Souza, os volantes Sandro Manoel e Anderson Pedra, o lateral Renatinho e os atacantes Geílson, Dênis Marques, Caça-Rato e Branquinho.