Sport

Pernambucano

Naldinho ganha nova chance no Sport

Leão enfrenta o Ypiranga na noite desta quarta-feira, em Santa Cruz do Capibaribe

postado em 28/03/2012 09:12

Os desfalques em seu sistema defensivo tiveram um grande impacto no Sport. Sem poder contar com nenhum de seus dois volantes de contenção, o técnico Mazola Júnior se viu obrigado a testar uma nova formação para o confronto desta noite, com o Ypiranga. Diante da impossibilidade de utilizar Hamilton (lesionado) ou Diogo Oliveira (suspenso), o treinador observou sua equipe num inédito 3-6-1, durante a última movimentação da equipe antes do embarque para Santa Cruz do Capibaribe.

As dificuldades para definir a cabeça de área obrigaram Mazola a mudar o cronograma de atividades que vinha adotando para as vésperas dos jogos. Ao invés de um rachão, os rubro-negros participaram de um treino tático, com ênfase no posicionamento do time. Tudo isto para tentar corrigir possíveis erros na adaptação ao novo esquema. Ao começar a distribuição dos coletes da equipe titular, vieram as surpresas pelas escalações do zagueiro Ailson e do volante Naldinho.

Primeiro reforço anunciado pela diretoria leonina para a atual temporada, Ailson foi contratado junto ao Guarni. No entanto, o jogador sofreu uma lesão muscular na segunda semana de treinamentos e sequer conseguiu estrear. Apesar de Mazola não ter confirmado a escalação leonina, deu a entender que o zagueiro deve estar entre os titulares. “Lógico que tem a história da falta de ritmo, mas é um jogador de 33 anos, muito experiente e acho que vai nos ajudar”, destacou o treinador.

Naldinho, por sua vez, participou apenas de uma partida este ano. Justamente no primeiro jogo do Sport, no empate com o Araripina. “Naldinho terá uma nova oportunidade. Até pela necessidade. É um jogador que pode fazer a função que estamos precisando”, justificou Mazola. “Quero deixar claro que ele estava afastado para realizar um trabalho específico de fortalecimento muscular, por sugestão do nosso departamento físico. Não tenho nada contra o jogador. Até porque se ele continua aqui é porque eu quis que ele continuasse aqui”, acrescentou, sobre as cobranças da torcida por uma nova chance ao meio-campista.