Ilha do Retiro
Mazola recebe reforço paterno
Pela primeira vez, o técnico rubro-negro Mazola Júnior recebe, no Recife, seus pais
postado em 30/03/2012 08:20 / atualizado em 30/03/2012 09:20

Em sua timidez, ele relutou em sentar ao lado do filho para conversar com a reportagem do Superesportes. Entretanto, o pai acabou cedendo aos apelos de Mazola e mostrou muita simpatia durante a entrevista. Seu Zuza, que chegou a dirigir as categorias de base da Ponte Preta, diz encarar as críticas dirigidas ao seu filho com naturalidade. “Acho que isso é normal do futebol, né? Quando vai bem é herói, quando vai mal é vilão”, comentou. “A função do crítico é criticar. Gostaria apenas que os críticos soubessem elogiar também quando as coisas dão certo”, acrescentou.
Mazola voltou a falar sobre a importância de seu desempenho a frente do Sport, primeira equipe profissional que ele comanda. “Uma das maiores alegrias que tive ao subir o Sport é que eu soube que as coisas iam melhorar para mim. Foi muito bom conseguir ajeitar uma casa para os meus pais”, destacou, emocionado. “Eles merecem um final de vida muito melhor do que eles tiveram até agora. Meu pai foi um cara que trabalhou muito na vida. Minha mãe também sofreu demais com problemas de saúde. Poder ajudá-los não é favor nenhum. É uma obrigação”, acrescentou.
Pela primeira vez no Recife, Seu Zuza tentou esconder a paixão pela Ponte Preta e garantiu que o Sport ganhou um lugar em seu coração. Entretanto, Mazola tratou de “desmascarar” o pai. “Ah! Não vem com essa história de Sport agora não! Ele é ponte-pretano doente”, brincou. Rindo, o pai acabou admitindo a torcida, e revelou ter sofrido no encontro entre as duas equipes ano passado, na décima rodada da Série B. “O Sport venceu por 3 a 1 aqui na Ilha do Retiro e ele (Mazola) me telefonou dizendo: ‘pai, meti ferro no teu time!’”.