Sport

Ilha do Retiro

Marcelinho Paraíba comanda o Sport e está em uma sequência invicta de 13 jogos

Mesmo gostando de tomar um "negocinho", meia ainda é o artilheiro do time na temporada com 13 gols

postado em 02/04/2012 10:42 / atualizado em 02/04/2012 15:31

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/Esp.DP/D.A Press
Marcelinho Paraíba caminha para os 37 anos. Mas, o peso da idade, nem de longe influencia no desempenho do jogador. Maestro do Sport, não é exagero afirmar que o meia vive o melhor o momento com a camisa leonina. Cobranças de faltas certeiras, passes e chutes precisos fazem do atleta peça essencial no esquema de Mazola Júnior. Fôlego de sobra que o atleta atribui à genética, mesmo admitindo que gostar de tomar um "negocinho" nas folgas.

Diante do Paysandu, Marcelinho Paraíba caminha para a 14ª partida consecutiva na temporada. Sem ser substituído até agora, vale ressaltar. "Tenho que agradecer a Deus. Um ponto positivo meu é a genética. Com 36 anos, tenho condicionamento muito bom. Quando tem teste físico, eu participo e sou um dos melhores. Também tive sorte de não ter me machucado seriamente na minha carreira", disse. "Todo mundo sabe que gosto de sair nas horas vagas e tomar meu 'negocinho'. Mas eu procuro fazer isso moderadamente nas minhas folgas. Aqui, em Recife, procuro fazer muito pouco isso. Quando estou de folga, principalmente, procuro ir para a minha cidade e aproveitar um pouco sem exagerar", acrescentou o jogador, que já foi pego este ano na blitz da Lei Seca e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Esse fôlego de Marcelinho pode ser medido no aproveitamento do Sport. Além da marotana de jogos disputadas e da grande quantidade de gols, o meia se mostra fundamental para o desempenho do Leão da Ilha. O camisa esteve ausente em apenas dois jogos na temporada. O primeiro foi logo na estreia contra o Araripina. Consequência da expulsão da final do Estadual do ano passado contra o Santa Cruz. Resultado: o time empatou em 1 a 1. Depois, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não enfrentou o Ypiranga, na oitava rodada. O Leão da Ilha acabou derrota por 1 a 0.

Desde o tropeço na Máquina de Costura, Marcelinho Paraíba não saiu mais da equipe. Até agora, foram 13 jogos. No total, dez vitórias e três empates. Diante do o Paysandu, ele quer mais um triunfo. "O segredo é manter a humildade e os pés no chão. Não conquistamos nada ainda. Vamos respeitar o adversário. A gente sabe que precisa fazer os dois gols de diferença para se classificar, mas sabe que não vai ser fácil. Primeiro, vamos em busca da  vitória. Depois, queremos eliminar essa partida porque seria bom ter mais um tempo de descanso", declarou, que ainda atribuiu ao leite da mãe a genética privilegiada. "Esse leite era forte."