Sport

Copa do Brasil

Mazola mostra conhecimento sobre o Paysandu e não revela titulares

Treinador pretende armar algumas surpresas para vencer a primeira partida em Belém

postado em 02/04/2012 13:00 / atualizado em 02/04/2012 15:32

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Para o jogo contra o Paysandu pela Copa do Brasil, Mazola tem algumas certezas e dúvidas. Antes partida, o treinador rubro-negro mostra conhecimento do time que enfrentará em Belém do Pará. Está certo de que, apesar de a equipe alviazulina estar na Série C, o jogo será parelho. Eliminar a partida de volta é visto como um luxo. È esse quadro que faz o comandante preservar os 11 titulares que entrarão em campo. São algumas interrogações que ele julga necessário para surpreender o Papão.

Durante a entrevista, Mazola revelou que o Sport enviou um "analista de desempenho" para estudar o adversário durante dois jogos. Um deles, inclusive, foi o clássico que terminou empatado em 0 a 0 com o Remo. O resultado foi um estudo detalhado das variações táticas do adversário e as suas principais armas ofensivas. "Temos informações boas e seguras. O time está evoluindo e subiu para segundo no campeonato estadual. Tem um lateral importante e joga na variação do 4-4-2 para o 4-2-3-1. Temos que ter cuidado para encaixar a nossa marcação nessa transição. Na Copa do Brasik, eliminou o Espigão por 3 a 1. Matou na primeira partida. Contra a gente, deve ter 30 mil pessoas para incentivar o Papão. Eu já joguei nessa situação lá", disse o treinador.

Apesar de mostrar que conhece os detalhes, Mazola ainda afirmou que assistirá os jogos gravados para definir o time rubro-negro. Segundo, o técnico "o time está na cabeça", mas é preciso preparar algumas situações ofensivas para surpreender o adversário. De certo é que a equipe virá com três zagueiros e um primeiro volante. Com isso, Diogo Oliveira deve entrar no lugar de Naldinho. Na lateral direita, Renato pode ganhar uma posição. "Não vamos mudar o que estamos fazendo. Apenas precisamos acertar umas peças para não ter que mudar logo no começo", declarou. Mazola ainda aproveitou para revelar que Marquinhos Paraná deverá retornar ao time no decorrer da partida. "Dificilmente, ele começa jogando", finalizou.