Sport

Motivado

Papão tenta quebrar tabu na Copa do Brasil

Além do técnico Lecheva, ex-Santa Cruz, Paysandu tem jogadores conhecidos do torcedor pernambucano

postado em 03/04/2012 19:11

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Diante do Sport, o Paysandu tem a missão de quebrar um tabu: em 15 participações na Copa do Brasil, jamais o Papão passou da segunda fase. Na noite desta quarta-feira, os dois times abrem o confronto, no Mangueirão, em Belém do Pará. Uma vitória do Sport por dois ou mais gols de diferença elimina a necessidade do jogo da volta.

O Bicolor chega embalado pela vitória sobre o São Raimundo, fora de casa, que garantiu a classificação às semifinais do Campeonato Paraense. No time comandado pelo ex-meia do Santa Cruz Lecheva, alguns nomes conhecidos do torcedor pernambucano. Casos de Adriano Magrão, ex-atacante de Sport e Náutico e do meia Harison, ex-Santa Cruz, revelado pelo São Paulo.

Aos 32 anos, o meia de quem Kaká foi reserva no time sub-20 do São Paulo retornou recentemente a Belém, sua cidade natal, para cumprir uma promessa feita ao pai, torcedor do Paysandu, que faleceu o ano passado. Jogar no Papão é uma questão de sentimento para o jogador, que cresceu vendo os familiares torcendo pelo clube.

Apesar do apelo da partida, o Mangueirão não estará lotado. Apenas 20 mil ingressos foram colocados à venda, sendo que a capacidade oficial do estádio é para 45 mil pessoas. A provável escalação do Papaão: Paulo Rafael; Pikachu, Thiago Costa, Douglas (Pablo) e Brayan; Vânderson (Neto), Billy, Harison, Kariri; Adriano Magrão e Rafael Oliveira.

Além de Adriano Magrão e Harison, outros dois jogadores passaram pelo futebol pernambucano: o goleiro Paulo Rafael, ex-Sport, e o zagueiro Douglas, revelado nas categorias de base do Náutico.