Sport

Copa do Brasil

Paysandu não é um bicho-papão

Sport defende nesta quarta uma superioridade histórica no estádio Mangueirão

postado em 04/04/2012 07:38 / atualizado em 04/04/2012 07:52

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Em seu segundo compromisso pela Copa do Brasil, o Sport reencontrará velhos conhecidos, a partir das 21h50, no Mangueirão. E o retrospecto, em ambos os casos, traz boas recordações aos rubro-negros. O Paysandu é um dos rivais mais antigos do Leão. Foram 25 confrontos, com 14 vitórias pernambucanas, nove empates e apenas dois triunfos do Papão, cujo treinador é o ex-atacante Lecheva. Aquele mesmo que deu início à reação leonina que culminou com o título do Estadual de 2006, ao desperdiçar uma cobrança de pênalti quando defendia o Santa Cruz.

Da delegação que deixou o Recife em busca da classificação às oitavas de final da competição, apenas o goleiro Magrão é remanescente daquele período. Ainda assim, era apenas o reserva de Gustavo. Hamilton, que converteu o último pênalti daquela decisão, sequer viajou para Belém por conta de uma lesão muscular. Assim, os rubro-negros preferem deixar a mística do reencontro para os torcedores. “Foi um título muito importante para o clube, mas o momento agora é outro. É um adversário duro, que merece todo o nosso respeito”, resumiu Magrão.

A cautela rubro-negra com a partida é tanta que o técnico Mazola Júnior deve promover algumas mudanças em sua equipe, apesar da goleada sobre o Serra Talhada, no último sábado. O treinador encontrou algumas falhas no esquema com três zagueiros, mas deve manter Bruno Aguiar, Ailson e Edcarlos no time. Para corrigir o buraco na cabeça de área, é provável que o volante Diogo Oliveira ganhe a vaga de Naldinho. As outras dúvidas são em relação às laterais. É provável que Renato e Marquinhos Gabriel ganhem novas oportunidades para começar entre os titulares.

Dificilmente, porém, o Sport apresentará uma proposta defensiva neste confronto. Ainda que os discursos dos atletas e membros da comissão técnica falem em respeito ao adversário, os rubro-negros viajaram com o intuito de eliminar mais uma vez a partida de volta. Assim, Mazola teria uma semana inteira para preparar o time para o clássico com o Santa Cruz, na última rodada da primeira fase do Pernambucano.

Saiba mais
Apressão pelo jejumde cincopartidas ficou evidenciada na reação de Jael ao marcar o gol de falta no Serra Talhada. Visivelmente mais tranquilo, o atacante espera engrenar uma boa sequência para enfim se estabelecer como um dos artilheiros do time.