Sport

Copa do Brasil

Paysandu entra em campo pressionado

Equipe encontrou dificuldades para chegar até as semifinais do Campeonato Estadual

postado em 04/04/2012 07:44

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

JULIO JACOBINA /DP/ D.A PRESS
O Paysandu não está encarando uma temporada das mais tranquilas. A equipe comandada pelo ex-atacante Lecheva enfrentou mais dificuldades do que havia planejado para conseguir a classificação para as semifinais do Paraense, conquistando a vaga apenas na última rodada da primeira fase. Para o elenco do Papão da Curuzu, uma vitória sobre o Sport pode fazer com que a equipe engrene. O retrospecto bicolor na Copa do Brasil, entretanto, não é dos melhores. Em 15 participações, os paraenses jamais passaram da segunda fase da competição.

Ainda assim, a torcida tem encarado o confronto com o Leão com otimismo. Além de o Papão vir embalado pela vitória sobre o São Raimundo, fora de casa, o técnico Lecheva poderá contar com importantes reforços. Contratados após o encerramento do prazo de incrições para o Paraense, o meia Harison e o atacante Rafael Oliveira poderão defender o time na Copa do Brasil.

Coincidentemente, ambos tiveram passagens curtas pelo futebol pernambucano. Revelado pelo São Paulo, Harison disputou o Brasileiro de 2000 pelo Santa Cruz. Aos 32 anos, o meia de quem Kaká foi reserva no time sub-20 do São Paulo retornou a Belém, sua cidade natal, para cumprir uma promessa feita ao pai, torcedor do Paysandu, que faleceu o ano passado.

Rafael Oliveira também defendeu o Santa Cruz. Sua passagem, entretanto, foi em 2008, quando os tricolores terminaram rebaixados da Série C. Um dos destaques da equipe coral naquela ocasião, o atacante deixou o clube antes do fim do campeonato.