Sport

Sport

Mazola: "Aqui tem a turma do Lexotan, todo mundo depressivo"

Língua do treinador rubro-negro ficou ainda mais afiada após derrota na Copa do Brasil

postado em 07/04/2012 08:57 / atualizado em 07/04/2012 11:14

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

DP/D.A Press

A língua do técnico Mazola Júnior continua afiada. Basta uma derrota, um desenho de pressão, que o treinador rubro-negro solta o verbo. O revés por 2 a 1 para o Paysandu, na última quarta-feira, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, parece ter deixado o técnico aos nervos à flor da pele. Após a partida em Belém, ele sofreu críticas porque sacou Marcelinho Paraíba no meio do segundo tempo e por ter escalado Marquinhos Gabriel na lateral esquerda, no posto de Renê.

Sem aceitar as cobranças, reafirmou que vem sendo alvo de perseguição da imprensa pernambucana e disse que a mídia está focando somente nos pontos negativos da equipe. Segundo o treinador, os jornalistas e radialistas locais não exigem tanto do rival Náutico, como fazem na Ilha do Retiro.

“Aqui tem coisa boa para se falar, mas só falam de coisas ruins. Os jogadores que estão entrando estão dando conta do recado. Luiz Felipe Scolari reclamou que no Palmeiras tem a turma do amendoim. Aqui tem a turma do lexotan, todo mundo depressivo, reclamando. Se isso fosse como o nosso irmão da cidade (Náutico), que está há quatro partidas sem ganhar, isso aqui estaria um inferno. Mas lá ninguém fala”, disparou Mazola Júnior.

Para o jogo contra o Porto, amanhã, em Caruaru, o treinador teve que quebrar a cabeça para escalar o time. Sem quatro titulares (o meia Marcelinho Paraíba e os atacantes Willians e Jael, suspensos; além do lateral Moacir, machucado), ele já definiu a equipe que enfrenta o Gavião. Novamente no esquema 3-5-2, Renato vai atuar na ala-direita, no lugar de Moacir.

Para substituir Paraíba, Marquinhos Gabriel. Com isso, Renê volta à ala esquerda. O atacantes serão Ruan e Jheimy. Dois titulares acabaram perdendo a vaga: Tobi e Diogo, que vão ceder vaga para Bruno Aguiar e Naldinho – respectivamente. Assim, o Leão entrará com: Magrão; Bruno Aguiar, Ailson e Edcarlos; Renato, Rivaldo, Naldinho, Marquinhos Gabriel e Renê; Ruan e Jheimy.