Sport

Ilha

A dor de cabeça de Mazola para armar a equipe

Com sete desfalques, técnico do Sport teve trabalho para montar a escalação

postado em 07/04/2012 12:55 / atualizado em 07/04/2012 13:22

Mirela Marques /Superesportes PE

Mirela Marques/DP/D.A Press

Com o desfalque de sete titulares, o treinador Mazola Júnior quebrou a cabeça nesta manhã de sábado para armar a equipe. Domingo, às 16h, o Sport enfrenta o Porto, em Caruaru, pela penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano. Como os atacantes Jael e Willians, além do meia Marcelinho Paraíba, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, restou a Mazola apostar nas bolas aéreas e cobranças de falta no último treino tático antes do jogo.

O comandante rubro-negro colocou todo o elenco na frente do gol. Toda a movimentação foi acompanhada pelos olhos atentos dos torcedores que foram à Ilha do Retiro neste sábado. Foram ensaiados laterais, finalizações e até cobranças de pênaltis.

A escalação do time que enfrenta o Porto já está definida, à base do esquema 3-5-2: Magrão; Tobi, Bruno Aguiar e Edcarlos; Renato, Rivaldo, Naldinho, Marquinhos Gabriel e Renê; Ruan e Jheimy. No total, o treinador fez sete mudanças na equipe titular, por causa de suspensões e lesões. O time vai estrear uma formação com dois novos laterais, um novo zagueiro, dois novos atacantes e dois novos jogadores no meio-campo.