Sport

Yabadabadoo!!!

Bambam é a nova aposta para o ataque rubro-negro

Atacante de 18 anos vai para o banco de reservas contra o Porto

postado em 07/04/2012 14:00 / atualizado em 07/04/2012 14:06

Mirela Marques /Superesportes PE

Mirella Marques
Com a escassez no ataque do Sport, que vai entrar em campo sem o trio titular por causa de suspensões, o atacante Bambam, do time de juniores, foi escalado para estrear na equipe profissional neste domingo, contra o Porto. O jovem, de 18 anos, vai completar o banco de reservas. Bambam, que já passou pelo Náutico e pelo Internacional-RS, está numa boa fase. Fez seis gols em três jogos pelo Pernambucano de juniores. Saber que ia fazer sua primeira viagem como profissional foi o maior presente de Páscoa do garoto, que foi descoberto em 2009 quando jogava pelo 10 de Novembro do Totó, bairro onde nasceu.

"O professor falou que eu iria viajar na sexta-feira. Não consegui mais dormir depois da notícia, com medo de perder a hora para o treino deste sábado. Até meu pai chorou. Sempre tive o sonho de jogar como profissional do Sport", confessou Claudivan dos Santos Bezerra, o Bambam. O apelido, aliás, foi dado pela avó. Ele gostou tanto que pouca gente conhece seu nome de batismo. O forte do jogador é a força de "trator" com que passa pela zaga adversária. "Força de Bambam", brinca o jovem, em alusão ao personagem o desenho animado Flintstones.

Sobre a passagem pelo Internacional, um dos principais times do país, ele tece poucos comentários. "Quando estava lá, não era um menino maduro como sou hoje. Perturbava muito", admitiu. Foi por causa disso que Bambam decidiu voltar para o Recife e recebeu a proposta do Sport. Agora, ele quer conquistar a torcida rubro-negra. "Quero entrar em campo para dar o meu melhor. Aí, o gol sai naturalmente", garantiu a nova promessa do clube.