Sport

PE2012

Escalação misteriosa

O zagueiro Bruno Aguiar pode ser uma opção para a equipe atuar no esquema 3-5-2

postado em 08/04/2012 13:42

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Este jogo com o Porto foi o escolhido pelos rubro-negros como o momento ideal para que alguns de seus principais jogadores limpassem seus cartões amarelos. Para tanto, quatro atletas receberam a terceira advertência na goleada sobre o Serra Talhada. O Sport viaja até Caruaru sem o lateral Thiaguinho, os meias Marcelinho Paraíba e Willians e o atacante Jael. O que não se imaginava é que o Leão chegaria a este confronto abalado pelo péssimo desempenho diante do Paysandu.

Tudo isso aumenta o mistério acerca da proposta do Sport para a partida. Ainda não se sabe se o esquema com três zagueiros será mantido ou se Mazola optará por outra formação. Afinal de contas, foi justamente o sistema defensivo o que apresentou o pior desempenho na derrota para o Paysandu. Ainda que o setor tenha sido reforçado pela presença do volante Diogo Oliveira na cabeça de área, havia vários buracos por onde os atacantes do Papão construíram a vitória.

Para piorar, além dos desfalques, Mazola precisará quebrar a cabeça por outros motivos. O lateral direito Moacir sofreu uma entorse no tornozelo no jogo com o Papão e dificilmente terá condições de entrar em campo. Com isso, a vaga deverá ser preenchida por Renato. Esta alternativa, entretanto, deixa o sistema defensivo ainda mais vulnerável, já que Renato tem mais características de ala. Assim, é possível que o esquema com três zagueiros seja mantido, mas com o retorno de Bruno Aguiar à titularidade. Mazola tentou minimizar a pressão pelo desempenho, num indício de que pode manter a mesma proposta das últimas partidas.