Sport

A fala do professor

Mazola minimiza falta de Marcelinho e cobra outros jogadores sem citar nomes

Treinador afirmou que não pode punir o time com a saída do principal atleta e garantiu Marcelinho em campo

postado em 08/04/2012 18:54

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Após o término da partida contra o Porto, a pergunta era inevitável. Mazola teria que falar sobre a situação de Marcelinho Paraíba, que faltou ao treino dos jogadores não-relacionados neste domingo. Sem se esquivar, o treinador foi enfático e minizimou a indisciplina do camisa 10. Em vez da crítica, Mazola preferiu exaltar o papel de protagonista de Marcelinho Paraíba.

"Ele é funcionário do Sport e não de Mazola. As atitudes serão tomadas. Existe o regulamento interno. Agora, eu não posso punir o meu time. Ele é um jogador que é o terceiro artilheiro do país. Um jogador que decide os jogos. A gente precisa procurar saber o que aconteceu. Está certo que não é a primeira vez, mas ele é um atleta de 36 anos e está bastante desgastado", disse o treinador rubro-negro. "Eu não tenho problema nenhum com ele. Ele puxa fila e está sempre treinando", acrescentou.

Com o posicionamento, Mazola garantiu que o jogador estará em campo se depender apenas dele. "COmo é que vou abrir mão dele com o plantel que a gente tem? É preciso saber o que aconteceu. De repente, ele foi para a cidade dele e não conseguiu voltar. É preciso ter calma para não tomar as atitudes de cabeça quente", minimizou.

Atuação em Caruaru

Mazola também analisou o desempenho da equipe bastante desfalcada diante do Porto e aproveitou para cobrar mais empenho de alguns jogadores. "O que agradou bastante foi a personalidade dos meninos. Jogar bem ou mal é consequência. Mesmo depois que o Porto fez 2 a 1 a equipe se manteve bem atenta. Agora, alguns jogadores não estiveram bem. Se quiserem permanecer no grupo da Série A, têm que aproveitar melhor essas cinco oportunidades que restam no Estadual", disse sem citar nomes.