Sport

Ilha do Retiro

Sport chega na reta final do Pernambucano com um caso de indisciplina por mês

Além de Marcelinho Paraíba, Renato e Jael já foram multados por atraso

postado em 09/04/2012 08:27 / atualizado em 09/04/2012 08:40

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Se for colocar na ponta do lápis, o resultado se mostra preocupante. Os atos de indisciplina estão se tornando comuns na Ilha do Retiro. Marcelinho Paraíba, Renato e Jael já haviam chegado atrasado em treinos nos fins de semana. Ontem, o camisa 10 se transformou em reincidente. Ou pior. Desta vez, ele  sequer apareceu para treinar com o restante do elenco que não participou do jogo.

O caso de Marcelinho, de fato, é o que mais preocupa. O atleta é o líder do time em campo. Por outro lado, as atitudes fora das quatro linhas podem minar a imagem de jogador. Ciente disso, a diretoria do clube fez questão de mostrar que o atleta será punido. “Independentemente da qualidade que tenha, Marcelinho é como qualquer outro jogador para o Sport. Ele vai ser multado”, afirmou o diretor José Aécio. “Ele não só faltou como não deu explicação”, enfatizou. A multa deve ser de R$ 1 mil.

Nos bastidores do clube, corre a informação de que o atleta terá uma reunião com opresidente Gustavo Dubeux. Dois pontos devem ser tratados. O primeiro  é com relação à imagem e o comportamento do jogador fora das quatro linhas.  O segundo tema partiria do próprio atleta que pretende ampliar o contrato com o Leão da Ilha e receber um aumento salarial.

Depois da partida contra o Porto, Mazola colocou panos quentes no caso e garantiu a presença do jogador no time. “Ele é funcionário do Sport e não de Mazola. As atitudes serão tomadas. Agora, vamos ter calma, ele é decisivo para o time  não tenho problema nenhum com ele. Marcelo puxa fila e está sempre treinando”, acrescentou.