Sport

Inspirado em 2008

Precisando reverter uma desvantagem construída no jogo de ida, Sport recebe o Paysandu

postado em 11/04/2012 08:59

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

PAULO PAIVA/ESP.DP/D.A PRESS
Os rubro-negros costumam tratar a Copa do Brasil com a intimidade de quem já conquistou a competição. E hoje à noite, a partir das 22h, a Ilha do Retiro volta a ser o palco fervilhante de um dos campeonatos favoritos da nação leonina. Como na vitoriosa campanha de 2008, o Sport precisará do apoio vindo das arquibancadas para superar um adversário que chega para a partida de volta em vantagem. Para reverter o trunfo do Paysandu - que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Mangueirão - o técnico Mazola Júnior resolveu abandonar o esquema com três zagueiros e deve apostar numa formação mais ofensiva.

Mazola já havia externado sua resistência em relação ao 3-5-2, contudo, acabou cedendo ao esquema depois de perder o volante Hamilton por conta de uma lesão muscular durante o confronto com o 4 de Julho-PI. A escolha por três zagueiros, entretanto, apresentou-se ineficiente justamente na defesa. Nas partidas contra o Paysandu e com o Porto, principalmente, buracos no setor cederam várias oportunidades aos adversários.

Para o comandante leonino, entretanto, a volta ao 4-4-2 não é mais importante do que o apoio dos torcedores no compromisso desta noite. “Na campanha de 2008, todas as partidas decisivas foram disputadas aqui na Ilha do Retiro. Tenho certeza que agora a torcida será nosso grande diferencial mais uma vez”, pontuou o treinador, que preferiu não revelar a formação do Sport.

Além do retorno de Hamilton, Mazola poderá contar ainda com o volante Marquinhos Paraná desde o começo do jogo. O atleta, que sofreu uma lesão muscular em 25 de fevereiro, retornou aos gramados na vitória sobre o Porto, no último sábado. O veterano, porém, entrou somente no segundo tempo. A outra dúvida é sobre o ataque. A tendência é de que Jheimy recupere a titularidade e atue ao lado de Jael. Neste caso, Willians ficaria como opção para o decorrer da partida.