Sport

Ilha

Separados por pênaltis

Desempenho foi apenas razoável. De 13 atletas, apenas três converteram as três cobranças

postado em 11/04/2012 09:01 / atualizado em 11/04/2012 13:47

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Há pouco menos de seis anos, Lecheva e Hamilton, os então respectivos volantes de Santa Cruz e Sport, protagonizaram papeis distintos em plena Ilha do Retiro. O primeiro se tornou vilão e virou eterno alvo de críticas. O segundo saiu de campo carregado como herói. O primeiro desperdiçou o pênalti que daria o título de bicampeão estadual ao Tricolor, em 2006. O segundo não deu a mesma brecha e converteu a última cobrança. O primeiro, segundo a torcida do ex-time, trouxe a “maldição” responsável por fazer o clube cair da Série A para a B, da B para a C, da C para a D.

“É a maldição de Lecheva”, apontam os corais. Injusto ou não, o status não incomoda o atual técnico do Paysandu. “Prefiro lembrar que, na última vez quando joguei aqui na Ilha do Retiro, eu venci”, usou a desculpa. De fato, o Santa venceu no tempo normal, por 1 a 0, com um gol aos 45 minutos do 2º tempo. Mas, ao fim da decisão, amargou uma das derrotas mais indigestas da história do clube.

Hamilton, em contrapartida, conserva viva a recordação daquela final. “Eu me lembro muito bem. Se tiver a oportunidade de bater de novo, estarei pronto”, declarou o volante. Uma vitória de 2 a 1 do Sport leva a decisão da vaga às oitavas-de-final da Copa do Brasil para os pênaltis.

Confira a lista de batedores, na ordem dos chutes, e o desempenho:

Marcelinho Paraíba: 3 acertos
Hamilton: 2 acertos e 1 erro
Willians: 2 acertos e 1 erro
Jael: 2 acertos e 1 erro
Moacir: 2 acertos e 1 erro
Renê: 2 acertos e 1 erro
Rivaldo: 2 acertos e 1 erro
Ruan: 1 acerto e 2 erros
Edcarlos: 3 acertos
Naldinho: 2 acertos e 1 erro
Tobi: 1 acerto e 2 erros
Jheimy: 2 acertos 1 erro
Bruno Aguiar: 3 acertos