Sport

Copa do Brasil

Olho no lado esquerdo

Duelo entre pernambucanos e paraenses deverá ter um molho especial com Marcelinho Paraíba x Pikachu

postado em 11/04/2012 09:03 / atualizado em 11/04/2012 13:57

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

As atenções da defesa do Paysandu estão voltadas a Marcelinho Paraíba; as da retaguarda do Sport, a Yago Pikachu. O lateral direito do Papão da Curuzu, autor do primeiro gol da vitória do jogo de ida, ficou popular entre os torcedores pernambucanos. Para tricolores e alvirrubros, estrela para chacotas contra o time rival. Para os rubro-negros, motivo de preocupação. Antes mesmo do confronto em Belém, Mazola chamou a atenção para as virtudes do atleta. “Infelizmente, Marquinhos Gabriel não conseguiu render e proteger o lado esquerdo. Mas, desta vez, vai ser diferente. O adversário inteiro vai ter uma marcação especial”, declarou o treinador.

Placar zerado não interessa ao Sport. Portanto, não basta apenas conter a velocidade do time paraense. É preciso se impor. Depois das polêmicas do início da semana, quando recebeu multa por não comparecer a um treino, Marcelinho Paraíba, suspenso do último jogo do Estadual, volta a monopolizar as atenções. É de quem mais se espera para o Leão seguir vivo. Pikachu, inclusive, deixou escapar quem vai fazer marcação individual sobre o artilheiro rubro-negro. “Vai ser o Neto”, entregou.

Se Marcelinho Paraíba é o jogador indispensável do lado ofensivo rubro-negro, Hamilton é quem carrega o piano da defesa. A ausência do volante fez Mazola Júnior alterar o time para, segundo ele, pior. Sem o cão de guarda, capaz de exercer o papel de terceiro zagueiro e avançar quase despercebido pelos adversários ao ataque, a equipe saiu do 4-4-2 para o 3-5-2, um esquema declaradamente evitado e repudiado pelo treinador. Recuperado da lesão na coxa direita, após quase um mês de tratamento, o volante quer retomar o papel de líder. “Mazola tem total confiança em mim. Espero retribuir”, afirmou.