Sport

Copa do Brasil

Lecheva dá volta por cima na Ilha

Seis anos depois de fracasso, interino do Paysandu comanda time que eliminou o Sport

postado em 12/04/2012 00:08 / atualizado em 12/04/2012 01:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Na final do Campeonato Pernambucano de 2006, a Ilha do Retiro foi o palco do, talvez, pior momento da carreira do Lecheva. Meio-campo do Santa Cruz, perdeu o pênalti que daria o título daquele Estadual aos corais. Foi crucificado pelos tricolores. Na noite desta quarta-feira, no mesmo estádio, ele deu a volta por cima. Antes do apito inicial, foi aplaudido, ironicamente, pela torcida rubro-negra. Mais tarde, seu time que é seria aplaudido por esses mesmos torcedores. Sem ironia alguma.

Como treinador do Paysandu, conseguiu de forma inédita classificar os paraenses para as oitavas de final da Copa do Brasil após golear os leoninos por 4 a 1. Mexeu certo na equipe quando necessário. Interino, tem agora grandes chances de ser efetivado no cargo pela diretoria do Papão.

"Fico feliz pelo jogo de hoje, pela vitória. Dedico ela àqueles que quiseram colocar o nome do Lecheva como culpado pelas más administrações do Santa Cruz", alfinetou o treinador. Sobre a partida do Papão, Lecheva foi conciso: "O Sport tem um grande time, de Primeira Divisão, mas o Paysandu foi inteligente mortal. Só temos que comemorar".

A festa paraense, aliás, foi muito grande no gramado da Ilha quando soou o apito final. Os jogadores comemoraram com avidez, esbanjando uma imensurável felicidade. O meio-campista Leandrinho, por exemplo, aproveitou para pagar uma promessa, atravessando de joelhos o gramado do Adelmar de Costa Carvalho. "Somos merecedores disso tudo que está acontecendo. Ganhar aqui, dentro da casa deles, é muito gostoso", resumiu o atleta bicolor.