Sport

Copa do Brasil

Mazola ataca arbitragem e diz que título do Pernambucano é agora obrigação

Treinador dissse que três dos quatro gols foram culpa dos homens do apito

postado em 12/04/2012 01:00 / atualizado em 12/04/2012 01:52

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ainda no balança mais não cai, o treinador do Sport, Mazola Júnior, comentou a precoce eliminação na Copa do Brasil para o modesto Paysandu, em pleno estádio da Ilha do Retiro. Para o comandante rubro-negro, três dos quatro gols da vitória de 4 a 1 do Papão foi culpa da arbitragem. O técnico, no entanto, disse que a competição nacional já faz parte do passado. Foca todas as forças para brigar pelo título do Campeonato Pernambucano. Segundo ele, vencer o Estadual virou agora obrigação para a equipe leonina.

"Vamos esperar baixar a poeira. Ainda bem que o próximo jogo já é no domingo. E é um clássico contra o Santa Cruz. É uma oportunidade ótima de minimizar essa derrota tão alarmante, essa catástrofe que foi aqui na Ilha do Retiro. É bom saber que podemos reverter essa situação em três dias", falou Mazola. "Temos agora que ser campeões", complementou.

Mazola Júnior, contudo, imputou parte da derrota diante do Papão à arbitragem. "O primeiro gol deles foi falta; o segundo, impedido e o terceiro foi um verdadeiro golpe de MMA", disse. Em seguida, porém, ele reconheceu as limitações do time do Sport. "Vamos ter que contratar. Daqui a 35 dias começa a Série A e as coisas são bem mais complicadas. Mas ficam as lições dessa Copa do Brasil. São lições que vão nos nortear", sentenciou o comandante.

Mais uma vez, o treinador tentou justificar as alterções que faz no time, tão questionada pelos torcedores. "Está explicado porque tantas adaptações. Quem é profissional do futebol, que analisa futebol 24 horas, ficou claro hoje porque tenho que mexer. Nós temos carências notórias em algumas posições. Tivemos fatalidades, jogadores lesionados, que ninguém lembra. Quando faço algumas mexidas, ninguém entende", pontuou.