Sport

Mea culpa

Bruno Aguiar justifica "revolta" e garante apoio ao técnico Mazola

Zagueiro foi o autor do único gol do Sport na derrota para o Paysandu, na Copa do Brasil. Quando marcou, bateu no peito e vibrou. Após o jogo, xingou todo mundo

postado em 12/04/2012 17:02 / atualizado em 12/04/2012 18:11

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O gol veio seguido de uma vibração diferente, que se entendeu como indignação. O zagueiro Bruno Aguiar marcou o gol do Sport na derrota por 4 a 1 para o Paysandu, na última quarta-feira. Bateu no peito e gritou. Naquele momento, o adversário vencia por 2 a 0 e o Leão diminuiu a vantagem, criando esperança de uma possível virada.

Virada que acabou não vindo. Na saída para o vestiários após o jogo, mais indignação. Bruno Aguiar gritou impalpérios para todos os lados, que vazaram nos microfones de uma rádio. Um dia após a eliminação, mais calma, o zagueiro fez questão de esclarecer os fatos. Primeiro, buscou deixar claro que o desabafo na hora do gol foi uma maneira de motivar a equipe. Segundo, sobre os palavrões, justificou que estava insatisfeito pela derrota.

"Sobre a forma como comemorei o gol, queria dizer que esse é o meu jeito. Dentro de campo, quero estar sempre ganhando. Em nenhum momento faltei o respeito com a torcida ou o clube. Também não tenho nada contra a imprensa. Estava bravo comigo, por ter classificado. Anormal seria se tivesse ficado satisfeito com aquilo tudo", explicou Bruno.

A justificativa veio antes das perguntas na coletiva desta quinta-feira. Os questionamentos, quando vieram, não fugiram ao assunto principal: o princípio de crise no clube, após a eliminação da Copa do Brasil. Experiente, o zagueiro disse que vai tirar lições da derrota. "A gente tem que aprender com essas derrotas que machucam. Ficamos tristes, decepcionados, mas aprendemos que não podemos repetir esses erros", afirmou.

Nem a situação de contestação do técnico Mazola à frente do time abala o jogador, que se diz tranquilo e apoiando o treinador. "Todo mundo assumiu sua parcela de culpa nessa derrota. Nós jogadores, comissão técnica e diretoria. Estamos tranquilos com relação a isso e continuamos juntos com o Maza e sua comissão. Agora, temos que juntar força para concluir o objetivo que nos restou nesse semestre", disse Bruno.