Sport

Baixas da eliminação

Com suspeita de fratura, Willians pode desfalcar o Sport por até dois meses

Jogador já está vetado do clássico de domingo, contra o Santa Cruz. Fratura ainda não foi confirmada. Um novo exame de imagem será feito daqui a cinco dias

postado em 12/04/2012 17:37 / atualizado em 12/04/2012 18:10

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A derrota para o Paysandu também deixou problemas médicos para o time. A situação mais preocupante é a do meia-atacante Willians, que tem suspeita de fratura na perna direita. Ele realizou um exame nesta quinta-feira à tarde, mas que não foi conclusivo. Ele imobilizou o local por precaução e desde já está vetado do clássico de domingo, com o Santa Cruz.

Outros dois jogadores deixaram a partida reclamando de lesões. O volante Naldinho, que teve constatada uma entorse no tornozelo esquerdo e também está vetado do clássico, e o zagueiro Edcarlos, que sentiu uma dor muscular na coxa esquerda, mas não teve nada identificado pelo exame de imagem. A presença do defensor está garantida contra o Santa Cruz.

A contusão de Willians aconteceu logo no início do jogo com o Paysandu. Ele tirou a bola do adversário e acabou levando um chute na perna direita, numa região próxima ao tornozelo. De imediato, deixou o campo, sentindo muita dor. Nesta quinta-feira, o jogador aparecei andando com dificuldade e com o local inchado. Foi para uma clínica, onde realizou um exame de imagem. Como o inchaço está grande, porém, a suspeita de fratura não foi confirmada.

"Willians levou u mtrauma violento na região da fíbula. O exame identificou um edema ósseo, mas vamos ter que repetir daqui a cinco dias, porque não conseguimos se houve ou não fratura. A princípio achamos que não houve, mas precisamos confirmar", explicou o médico Stemberg Vasconcelos. Se confirmada a fratura, o meia deve ficar até dois meses de fora.