Sport

Em defesa do chefe

Magrão defende Mazola e encara como "normais" questionamentos ao treinador

Jogador mais experiente do atual elenco do Sport, goleiro já enfrentou situações parecidas e diz. "Quando a equipe é eliminada como ontem, sempre sobre para o técnico"

postado em 12/04/2012 17:55 / atualizado em 12/04/2012 18:09

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Jogador do atual elenco com mais tempo de Sport, com oito anos no clube, não é a primeira vez que o goleiro Magrão enfrenta um momento conturbado. Hoje, como um dos líderes do grupo, vê o time enfrentar uma série de críticas, após a eliminação da Copa do Brasil, derrotado pelo Paysandu. Junto a isso, vem o questionamento ao técnico Mazola, bastante criticado pela torcida.

Também não é a primeira vez que Magrão enfenta um momento de críticas ao comando da equipe. Já perdeu as contas de quantos treinadores passaram pelo Sport nesses oito anos. Com essa experiência, ele garante: essa "crise" é passageira e os questionamentos a Mazola são normais, após uma eliminação traumática como foi essa.

"Os questionamentos de treinador sempre acontecem. Quando a equipe é eliminada como ontem, sempre sobre para o técnico. Já estamos acostumados com isso", tranquilizou o camisa 1 rubro-negro. "Lamentos muito que isso esteja acontecendo, mas temos um jogo para mudar tudo isso domingo", lembrou Magrão.

A experiência dá também ao goleiro a consciência de que a responsabilidade do grupo no Campeonato Pernambucano após a eliminação da Copa do Brasil só aumenta. O Estadual é visto como uma chance de rendeção, depois de tamanha decepção. "Estamos conscientes de que após uma eliminação como essa o Pernambucano é um campeonato que vamos ter que conquistar de qualquer maneira", ponderou Magrão.