Sport

Tática

Marcelinho PB e Jael levam crianças à entrevista para evitar assuntos polêmicos

postado em 13/04/2012 18:22 / atualizado em 13/04/2012 19:38

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Em meio à crise recente do Sport, culminada com a eliminação precoce da Copa do Brasil, com goleada sofrida em casa por uma equipe duas divisões abaixo, qualquer estratégia é válida para se blindar de polêmicas. Que tal escalar crianças ao lado para conceder entrevistas coletivas? Funcionou. Antes mesmo de chegar à sala de imprensa, Marcelinho Paraíba deu o recado: "Só falo de Campeonato Pernambucano".

Acompanhado do filho Marcelo, o camisa 10 driblou perguntas relacionadas à acusação de estupro e minimizou fatos como a irritação por ter sido substituído em Belém e a ausência do treino do último domingo. Logo em seguida, foi a vez do contestado Jael conceder entrevista... ao lado do pequeno sobrinho Gustavo.

Marcelinho Paraíba confirmou sondagens de outros clubes (negou, sem muito convencimento, uma proposta de um clube dos Estados Unidos), mas admitiu o interesse em cumprir o contrato com o Sport até o fim do ano. Afirmou não ter nenhuma cláusula que o prenda na Ilha do Retiro e que ainda não conversou com a diretoria rubro-negra sobre a renovação. Ao falar da briga pelo título estadual, fez várias menções ao Santa Cruz, externando a sede de vingança. Detalhe: para ser campeão, o Sport não necessariamente precisará enfrentar o Tricolor.

Jael falou por menos tempo. Assim como Marcelinho Paraíba, assegurou a obrigação de conquistar o PE2012. "Com certeza, se ganharmos o título, as desconfianças quanto ao time para a Série A vão diminuir", afirmou. Sobre a discussão com o atacante Ruan logo no apito final do confronto diante do Paysandu, o atleta colocou panos mornos. "Coisa de jogo. Normal."