Sport

Análise

Homero analisa gestão de Dubeux e fala sobre possibilidade de voltar ao clube

postado em 13/04/2012 19:21 / atualizado em 13/04/2012 19:27

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Além de falar sobre a situação do futebol rubro-negro, Homero Lacerda ainda analisou a gestão do presidente Gustavo Dubeux e falou sobre a possibilidade de assumir o futebol do clube para tentar reverter a crise que se instalou na Ilha do Retiro. O ex-presidente lembrou ainda que nos últimos dias, seu telefone não parou de tocar.

Gustavo Dubeux
Quando um clube entra em crise, o presidente e a diretoria precisam aparecer e assumir a responsabilidade. Se não estão fazendo isso, é um erro muito grave. Mazola e os jogadores não têm culpa de estar lá. Vejo algumas falhas nessa gestão que podem custar muito caro ao clube. Se Gustavo se dispuser a comandar realmente o futebol, eu sei que ele tem capacidade para isso. O problema é que ele não está exercendo esta capacidade. Ele trouxe um gaúcho (Cícero Souza) que nem fala o idioma do clube e foi cuidar de construir espigão.

Volta ao clube
Eu jamais me furtei de dar minha contribuição ao Sport. Mas acho que neste cenário, ele (Dubeux) jamais me convidaria para ser o seu vice de futebol. Eu até toparia, se houvesse clima, mas não vejo isso acontecer. Ele teria que rever todos os seus princípios. No futebol, tem que haver a participação de todos e não foi o que aconteceu durante esta gestão. É lamentável ver que companheiros de muita competência, como Branquinho e Wanderson Lacerda foram chamados para fazer figuração. Eu jamais aceitaria passar pelo que meus amigos passaram.

Eleição
Faço questão de dizer que Luciano Bivar é o presidente que mais serviços prestou ao clube. E sei que recentemente ele declarou que espera que Dubeux tenha mais um mandato a frente do clube. Gostaria apenas de fazer um pedido público a Luciano. Gostaria que ele perguntasse a Gustavo se ele quer comandar o Sport ou construir um espigão.

Torcida
Não podemos perder a mística rubro-negra. Saímos de uma competição de uma maneira vergonhosa. Mais do que nunca, o Sport precisa resgatar a sua auto-estima. E nada melhor do que vencer o Pernambucano para isso. Na hora do jogo, a torcida tem que esquecer os problemas e formar aquela corrente. Temos que atropelar até os nossos defeitos.