Sport

Clássico

A taça está nas mãos do goleiro Magrão

Se goleiro não sofrer mais gols no PE2012 Sport conquistará o título Pernambucano

postado em 14/04/2012 19:14 / atualizado em 14/04/2012 13:09

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Se Magrão não sofrer mais gol algum neste Campeonato Pernambucano, o Sport vai se sagrar campeão. Isso porque o empate dá a liderança ao Leão e, consequentemente, a vantagem de jogar por duas igualdades de resultado durante a fase final. O camisa 1 rubro-negro quer apagar da memória os quatro tentos do Paysandu - especialmente o primeiro, quando falhou - e retomar o embalo. Vale lembrar: o paredão da Ilha pegou os últimos três pênaltis dos adversários. Tanto quanto a técnica, a experiência do arqueiro é essencial para o triunfo rubro-negro. Cabeça fria para instruir e acalmar os atletas mais jovens.

O técnico Mazola Júnior não quer jogar a responsabilidade para a defesa, quando perguntado sobre a vantagem dos empates. “Não vamos entrar em campo pensando em zero a zero. Só se, por acaso, for uma necessidade mais perto do fim do jogo”, afirmou. O treinador, entretanto, reconhece a importância dos atletas mais experientes. “É normal, os jogadores mais velhos e rodados, como Marcelinho Paraíba, Magrão, Edcarlos, Tobi e Hamilton, terem o comportamento de liderança.”

Desfalques
Sem o atacante Willians, que fraturou a fíbula da perna direita, Jheimy é o mais cotado para assumir o posto. Outros três atletas desfalcam o Leão: o lateral-direito Renato, suspenso, o volante Naldinho, com uma entorse, e o atacante Marquinhos Gabriel, com o pé inchado.