Sport

Clássico

Um empatezinho basta para o Sport

Resultado garante liderança da 1ª fase e segura o técnico Mazola no cargo

postado em 14/04/2012 18:36 / atualizado em 14/04/2012 13:05

Marcel Tito /Diario de Pernambuco

No Sport é assim: um vexame em campo é suficiente para acabar com a tranquilidade e colocar o técnico em risco. Mazola sabe disso. Sente isso, na verdade. A eliminação da Copa do Brasil com a goleada sofrida em casa para o Paysandu, por 4 a 1, deixou o treinador novamente na corda bamba. Uma derrota neste domingo, no Clássico das Multidões, fatalmente vai ocasionar a sua queda. O jogo começa às 16h.

A pressão parece extrema, mas nem é tanto. O empate é suficiente para garantir o treinador na semifinal do Estadual. Não só isso. Assegura também ao Sport a liderança na fase classificatória e, consequentemente, as vantagens de disputar o segundo jogo da semifinal em casa e se classificar em caso de empate no placar, somadas as duas partidas - levará o mesmo bônus para a decisão, caso consiga a classificação.

Para o duelo contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, o treinador Mazola tem apenas uma dúvida, no ataque. Ele não poderá contar com Willians, que sofreu uma fratura na perna direita e vai desfalcar o time pelos próximos dois meses. Duas são as opções: Jheimy e Ruan.

Segredo
No último treino antes do clássico, Mazola fez mistério. A primeira parte da atividade da manhã de sábado foi fechada à imprensa. Provavelmente trabalhou os lances de bola parada, uma das principais armas do Sport para o duelo.