Sport

Clássico

A chance de se isolar na artilharia

Marcelinho pode deixar Dênis Marques para trás caso balance as redes no clássico

postado em 15/04/2012 07:54 / atualizado em 14/04/2012 13:04

Marcel Tito /Diario de Pernambuco

Na última rodada do Campeonato Pernambucano, Marcelinho Paraíba estava suspenso e desfalcou o Sport. Permitiu então a aproximação de Dênis Marques na disputa pela artilharia do Estadual. O atacante tricolor marcou três gols sobre o América e chegou aos 12, mesma quantidade do camisa 10 rubro-negro. Neste domingo, a situação está invertida. Dênis está suspenso. Marcelinho estará em campo, com a chance de reassumir a liderança isolada da artilharia.

Um grande trunfo de Marcelinho Paraíba na corrida pela artilharia é a bola parada. Foram oito gols, cinco de falta e três de pênalti. Além disso, o meia conseguiu vencer o último duelo particular que travou com o seu "carrapato" Everton Sena. Na vitória por 3 a 1 no Arruda, Marcelinho deixou a sua marca.

Tempo
Um fato curioso dos gols marcados por Marcelinho Paraíba envolte o tempo. A maior parte deles foi marcado nos 30 minutos finais da partida, uma resposta para quem acha que falta fôlego ao meia de 36 anos. Foram sete, dos quais quatro de bolas paradas. Do total, Paraíba marcou apenas três no primeiro tempo.