Sport

PE2012

Em situação distinta, Sport e Náutico se enfrentam de novo nas semifinais

Dessa vez, vantagem é do Leão que só precisa empatar para chegar ao título

postado em 16/04/2012 08:14 / atualizado em 16/04/2012 08:19

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Pelo segundo ano consecutivo, Sport e Náutico voltam a decidir quem estará na final do Campeonato Pernambucano. Dsta vez, num contexto diferente. É o Sport quem tem a melhor campanha. Por conta disso, vai disputar a segunda partida da semifinal em casa e com a vantagem de jogar pelo empate na soma dos dois jogos, novidade introduzida nesta edição do Estadual. O Náutico entra na semifinal cambaleando, desacreditado. Mas vivo. Como o Sport no ano passado.

Em 2011, os rubro-negros chegaram a ter a classificação às finais ameaçada, mas reagiram na reta final e terminaram na quarta colocação. Os alvirrubros terminaram em primeiro, com a vantagem de decidir o confronto nos Aflitos. Mas foi o Sport quem avançou à final.

Por conta da mudança no regulamento da competição, o Leão passa a contar com uma outra vantagem, além de decidir a vaga em casa. Em caso de empate na soma dos dois placares, o Sport avança. “É uma vantagem importante, mas só podemos pensar nisso depois das partidas”, concordou o zagueiro Bruno Aguiar.

Até mesmo o técnico Mazola Júnior, que após a eliminação do time na Copa do Brasil havia reafirmado a obrigação de sua equipe em conquistar o título, tratou de descartar o favoritismo. “As quatro equipes que se classificaram estão muito niveladas”, analisou. “O bom é que teremos uma semana inteira pela frente e vamos chegar fortes na semifinal.”

Apesar de o Náutico não viver um bom momento, o interino Levi Gomes também mostrou otimismo em relação ao clássico. “A vitória contra o Central vai dar um impulso bem maior para o jogo contra o Sport. Isso é fundamental em uma reta final, onde todos começam do zero e têm condições de passar para a decisão”, afirmou o treinador.