Sport

Base

Profissional da CBF faz seminário para jovens rubro-negros na Ilha do Retiro

Bruno Costa espera ajudar na formação de jovens jogadores para o Brasil

postado em 17/04/2012 10:03 / atualizado em 17/04/2012 10:08

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

O observador técnico das seleções de base da CBF, Bruno Costa, está na Ilha do Retiro, onde participa de um seminário dos os atletas das categorias inferiores do Sport nesta terça-feira. Ontem, ele pôde assistir à partida do Sub-20 rubro-negro contra o Central, válida pelo Campeonato Pernambucano. Segundo Costa, a Confederação Brasileira de Futebol está viajando por todo o País para ajudar na formação de jovens jogadores.

"A CBF está adotando uma nova política, que é de valorizar o futebol de todas as regiões. Por isso nós estamos viajando pelo Norte e Nordeste para conhecer e conversar com os clubes. Farei uma palestra com os garotos, onde mostrarei a nossa política de avaliação de jogadores e que tipo de perfil de atleta as seleções procuram”, falou Bruno Costa.

O observador também comentou sobre a importância das categorias de base em competições nacionais. “Muitas vezes, o time é o melhor do Estado, mas se só jogar aqui não vai ter parâmetro. É preciso que participem de competições regionais e nacionais. Nós estamos sempre observando esses torneios”, aconselhou.

Em relação ao jogo que assistiu na tarde desta segunda-feira, Bruno viu potencial nos jovens do Leão. “O Sport dominou o jogo todo, mas pecou um pouco. Pelo que vi, o Sport tem um bom time em formação”, avaliou.