Sport

PE2012

Promotor do MPPE: "A federação está assumindo os riscos"

Promotor Ricardo Coelho diz que FPF poderá responder judicialmente por eventuais problemas provocados por organizadas de Náutico e Salgueiro

postado em 17/04/2012 14:29 / atualizado em 17/04/2012 14:32

Tiago Cisneiros /Superesportes

Em reunião na manhã desta terça-feira, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu barrar, das semifinais e finais do PE2012, a Torcida Jovem, do Sport, e a Inferno Coral, do Santa Cruz. A decisão atende apenas parcialmente à recomendação do Ministério Público de Pernambuco. Por isso, de acordo com o promotor Ricardo Coelho, responsável pelo pedido, a FPF está assumindo os riscos por eventuais problemas causados pelas organizadas do Náutico e do Salgueiro.
"A partir do momento em que não acata a recomendação por completo, a federação, junto com a Polícia Militar, passa a assumir a responsabilidade por qualquer ato criminoso praticado pelas uniformizadas desses dois clubes", afirmou o promotor. Segundo ele, as duas entidades podem ser acionadas judicialmente por quem vier a ser prejudicado pela atuação das organizada.
Coelho também explicou que, caso existam novos incidentes envolvendo as organizadas de Náutico e Salgueiro, o Ministério Público deverá entrar com uma ação. "Temos provas de um ano de investigação de que as três torcidas da capital se envolveram em atos criminosos. Colocamos a do Salgueiro na recomendação, para dar um tratamento igual a todas."