Sport

Ilha

Gustavo Dubeux responde a temas polêmicos

Confira os tópicos da entrevista do presidente rubro-negro

postado em 17/04/2012 18:21

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

O presidente Gustavo Dubeux teve muitas perguntas para responder nesta terça-feira. Questionamentos sobre temas polêmicos, como o banimento das torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz, custeio dos danos em estádios, arbitragem e a especulação sobre a vinda do técnico Paulo César Carpegiani, e assuntos ligados ao clube, como a especulação de rompimento de contrato com o fornecedor esportivo, a presença do observador técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a inauguração dos novos alojamentos aos atletas das categorias de base. Confira os tópicos:

Torcidas organizadas
"Não pode haver ação discriminatória. Se fosse para escolhar um ou dois, deveria ser a Inferno Coral, pois foi quem realizou o quebra-quebra nos banheiros e arremessou pedaços do vaso sanitário. Mas eu acho que, se tem que punir, a punição é para todos. Também não sou a favor da extinção das organizadas. Deve ser feita uma ação preventiva, como o cadastramento. Uma lista com todos os integrantes evita que marginais fiquem travestidos de torcedor e se infiltrem. Quero aproveitar a oportunidade para pedir à minha torcida para dar o bom exemplo no domingo."

Arbitragem da fase final
"O Sport, como todos sabem, defende a arbitragem de fora. Temos um bom quadro, ainda vamos revelar novos talentos, mas, nessas ocasiões, deveriam evitar, por causa da pressão. Mas, claro, o Sport não é dono da verdade. Essas questões vão ser discutidas na quinta-feira".

Fornecedor de material esportivo
"Não vai haver mudança alguma quanto ao fornecedor de material esportivo. Tudo isso é especulação. Temos contrato com a Lotto até o fim de 2013".

Paulo César Carpegiani
"Cícero Souza (executivo de futebol do Sport) foi a São Paulo para tratar da negociação com Felipe Azevedo (atacante do Ceará, cujo passe pertence ao Paulista de Jundiaí). Está avançado, mas não tem nada fechado, assim como outros reforços. Não tem nada a ver com contratação de treinador".

Cobranças por danos em estádios
"A questão está resolvida (o Sport mandou cobrança à FPF de valor próximo a R$ 4 mil pelos danos na Ilha). É piada do Santa Cruz (sobre a cobrança de R$ 200 mil dos tricolores pelo vandalismo no Arruda), né? Que não fiquem no 'achômetro'. Documentem e cobrem."

Visita do observador da CBF
"Nosso objetivo aqui não é só formar atletas, mas formar homens. Bruno Costa está aqui há dois dias, visitou o CT e elogiou a estrutura. Queremos que os jogadores cheguem a ser titulares do time profissional e conquistem vaga na seleção de base."

Investimentos para a base
"Neste sábado, às 11h, vamos fazer uma feijoada para inaugurar a primeira etapa dos investimentos no CT. Com as construções do hotel, dos vestiários, dos departamentos médico, técnico, de fisioterapia, entre outros. Daqui a 60 dias, vamos concluir as obras do novo restaurante. Em setembro, devemos iniciar os trabalhos de calçamento (do acesso ao CT, em Paratibe)".