Sport

Ilha

Observador da CBF conhece realidade da base do Sport

Bruno Costa deu palestra e assistiu treino dos jovens talentos do Leão

postado em 17/04/2012 19:34 / atualizado em 17/04/2012 20:20

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Rodolfo Bourbon/DP/D.A Press

Os jovens talentos do Sport tiveram um dia inspirador nesta terça-feira. De manhã, treinaram sob o olhar atento do observador técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). À tarde, tiveram uma palestra com a presença do mesmo Bruno Costa e a alta cúpula rubro-negra. De noite, hora de ir ao cinema para assistir ao filme Heleno, a trajetória do polêmico e aclamado ídolo botafoguense.

Bruno Costa montou uma agenda de visitas em Pernambuco. Depois de dois dias no Sport, vai conhecer a garotada do Náutico nesta quarta-feira e, no dia seguinte, a do Santa Cruz. "Quero conhecer mais a realidade, a estrutura e os jogadores da região. Conversar com os meninos para passar o que a Seleção Brasileira procura para fazer a convocação, manter contato com os clubes, avaliar a qualidade dos treinos e repassar a experiência e os modelos de disciplina e tática que primamos", declarou o observador.

Além do papo com os meninos da base do Leão, o funcionário da CBF, ligado às três seleções de base (sub-15, sub-17 e sub-20), conversou com dirigentes, com o técnico Mazola Júnior e com jogadores conhecidos durante o período como coordenador das categorias amadoras do Fluminense, a exemplo de Diogo Oliveira e Thiaguinho. Cumprimentou o goleiro Saulo. "Acompanhei a atuação dele e do Ciro durante o Mundial em 2009", afirmou, depois de perguntar ao arqueiro: "E aí, rapaz? Como está o joelho?".

CT
O observador fez elogios à estrutura rubro-negra. Neste sábado, inclusive, o clube vai inaugurar várias novas instalações no CT de Paratibe, como os alojamentos dos jogadores, vestiários, departamentos médico, técnico e de fisioterapia, entre outros.